O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

 

NOTÍCIAS
 
23/11/2008 - 04:12h
Objetivos da Criação Silvestre

Seja qual for o tipo de criação e seus objetivos, a normatização das atividades, principalmente aquelas relativas à comercialização de animais vivos, assume papel primordial por reprimir a ilegalidade, o que traduz uma prioridade, se considerarmos que tal ilícito é fator de destaque quanto ao status de ameaçado de sobrevivência para muitas espécies de nossa fauna.

Entre as muitas espécies de interesse para a criação, destacam-se aves canoras como bicudos e curiós, altamente apreciadas pela excelente qualidade do canto, aliado à sua elegância e conhecimentos já adquiridos de manejo em cativeiro.

Em geral, o ornitófilo interessado em desenvolver uma criação de ave canora filia-se a uma sociedade reconhecida por uma federação, integrando-se a Instrução Normativa nº5, de 18 de maio de 2001 como: atividades dos Clubes Ornitofílicos de Passeriformes da Fauna Brasileira. Nessa categoria, o ornitófilo mantém laços com outros associados, podendo legalmente criar os animais, participar de torneios, exposições e disputas. Através do clube, associação e federação o criador registrado desenvolve sua atividades dentro das normas legais vigentes, dando conta de suas obrigações.


< voltar

 
 
www.fundodovale.com.br - 2017 - Desenvolvimento: