O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

 

O CRIADOURO

Todo passarinheiro tem muitas histórias a contar, porém iremos relatar como começou o Criadouro Fundo do Vale.

Tudo começou quando o sócio Marcio Magina passou a encartar canto praia em filhotes que adquiria de outros criadores por volta de 1995, dai começando a tomar gosto tanto pelo canto praia grande, quanto pelo curió pardo. O sócio Joaquim Camisoti, já criava curió em viveiros, sendo filhotes de canto paracambi de longa data.

No final do ano de 1998, Marcio, sem ter espaço em sua residência e tempo disponível, convidou Camisoti para montar uma sociedade onde Marcio entraria com as fêmeas e machos, além da ajuda na reforma e adaptação do local na residência do Camisoti, gaiolas criadeiras e outros apetrechos. O Camisoti entrou com a mão de obra, algumas fêmeas que já possuía, o local, e acima de tudo muita dedicação e empenho no intuito de se obter êxito na criação. Marcio adquiriu inicialmente 13 fêmeas filhotas de um criador, onde escolheu a dedo a genética que mais se destacava em nível de canto.


Hoje contam com um plantel excelente, com um índice de 90% de fêmeas produzindo e um índice de mortalidade de filhotes bem baixo, além de filhotes sadios, de grande beleza, porte e qualidade. Criadouro Fundo do Vale priva pela qualidade, genética de praia grande, lisura em seus negócios, além de ter como principio básico a amizade com todos curiozeiros e passarinheiros em geral.

Em Abril de 2012 recebemos do Ibama a Autorização de Manejo da Fauna Silvestre, que nos permite vender além de consumidor pessoa fisica, também para Comércio pessoa jurídica.


 
 
www.fundodovale.com.br - 2017 - Desenvolvimento: